A construtora Torresani, de Blumenau, tem em andamento um novo condomínio logístico. Localizado às margens da BR-470, o empreendimento em Navegantes tem um investimento estimado em R$ 400 milhões.
É a primeira vez que a construtora investe em um empreendimento logístico. O projeto, ainda sem nome, deve ter seus alvarás liberados ainda este ano.
O condomínio logístico deve ocupar uma área de 250 mil m², pouco após o acesso para Luiz Alves, para quem segue pela BR-470 em direção a Blumenau. Devem ser 100 mil m² de galpões disponíveis para compra e locação em um primeiro momento.
A Torresani começou a elaborar o projeto em 2015, que só foi viabilizado após uma série de mudanças no Plano Diretor de Navegantes, que agora permite construções de galpões com pé direito de até 15 metros. Com todas as licenças já em processo de aprovação, a expectativa é que a construção dure aproximadamente um ano e meio.
Liberadas as obras, a Torresani espera concluir a obra em um ano e meio e inaugurar o condomínio em 2026.
Este é mais um importante projeto que, se aprovado, certamente atrairá mais turistas e irá incentivar ainda mais os investimentos na cidade.