Aumentam os empregos na construção civil: Navegantes volta a ser destaque estadual e aparece em segundo lugar na lista de municípios catarinenses que mais empregam no setor da construção civil.

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a cidade está na vice-liderança do estado com um saldo acumulado de 1228 vagas ao longo de 2023.
Desta forma, Navegantes encontra-se à frente de cidades como Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Joinville, ficando atrás somente de Itapema, de acordo com o informe. O levantamento do Caged tem como referência o mês de outubro, sendo o último realizado no ano.
Os números refletem o aquecimento do setor no município e reforçam a tendência de Navegantes como um polo de investimentos na construção civil.
O levantamento também trouxe os dados gerais de empregabilidade nos últimos 12 meses. De acordo com o estudo, Navegantes ficou com um saldo positivo de 2.813 empregados formalmente. O cálculo compara os admitidos (17.425) e os desligamentos (14.612) no período analisado.
Além disso, o estoque de empregos formais de Navegantes (quantidade de pessoas com carteira assinada) chegou a 25.908.
Ótimo cenário para investimentos
Do mesmo modo, a renda média dos Navegantinos também tem crescido com força nos últimos anos, atraindo moradores de maior poder aquisitivo, impulsionando serviços e o consumo local. Isto torna a cidade cosmopolita, dinâmica e aberta a quem busca investir e ter qualidade de vida.
Aliado a este cenário, a cidade ainda dispõe de grandes áreas de expansão urbana para fins residenciais, comerciais ou industriais, sinalizando um futuro promissor para investimentos imobiliários.
Hoje, o município é um polo que atrai pessoas de todo o Brasil em busca de mais qualidade para viver. São 10 km de praias e um ritmo acelerado de investimentos em infraestrutura.
Bom dia, muito boa a informação
Que ótima informação!